1
resposta

Duvida de montagem do codigo

Quando eu escrevo essa parte do código:

for tentativa in 1..limite_de_tentativas chute = pede_um_numero(tentativa, limite_de_tentativas) if verifica_se_acertou(numero_secreto, chute) break end end

Deixando junto esse trecho: chute = pede_um_numero(tentativa, limite_de_tentativas) if verifica_se_acertou(numero_secreto, chute)

O código roda.

Agora se eu separo os parenteses desse trecho: chute = pede_um_numero (tentativa, limite_de_tentativas) if verifica_se_acertou (numero_secreto, chute)

Vem esse erro: PS C:\alura> ruby maior_ou_menor.rb maior_ou_menor.rb:48: syntax error, unexpected ')', expecting '=' ...entativa, limite_de_tentativas) maior_ou_menor.rb:49: syntax error, unexpected ')', expecting '=' ...acertou (numero_secreto, chute) maior_ou_menor.rb:52: syntax error, unexpected end, expecting end-of-input

Por que isso acontece? Na aula da pra ver que esta separado, mais da esse erro quando eu separo os parenteses do inicio do código.

1 resposta

O meu também ficou da mesma forma. Como na linha 49 o chute também ficou sem o parentese, creio que o certo seja assim.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software