Galera é o seguinte, eu tenho uma tabela Vendedor, outra TipoVendedor e nessas tenho o VendedorTipo indicando as chaves das outras duas e com colunas para servir como um histórico para a empresa quando precisar. Na regra de negócio implementada aqui, o relacionamento entre Vendedor e TipoVendedor é 1 : 1, e fiz o entity gerar os models e a implementação de DbContext porque a base já é existente (Database First) através daquele comando Scaffold-DbContext.
Agora é o seguinte na hora de eu adicionar um vendedor no banco como devo fazer, porque dessa forma me parece que preciso adicionar o Vendedor depois a TipoVendedor e depois a VendedorTipo, tendo que toda hora recuperar as chaves dessas outras duas tabelas para adicionar na outra, e isso não é legal nem consistente certo? Queria adicionar uma tabela no banco como no curso, onde adicionaria o Vendedor ou a TipoVendedorno banco e o entity cuidava das outras duas.
Segue códigos e entidades para melhor entendimento: https://gist.github.com/anonymous/b2f27e75c8e7b654a3d44bf09f82b00e
Tem outras entidades e mapeamentos, mas solucionando essa dúvida creio que consigo fazer para as outras, a forma que tá foi o entity que fez pra mim e o banco foi feito dessa forma pela regra de negócio da empresa. Qualquer dúvida me pergunta.
Agradeço quem puder ajudar, valeu!