1
resposta

Dúvida de Log

Em um ambiente Linux, existe um diretório chamado "logs", que possui vários arquivos de log do sistema. Em um projeto GCP, possuo um bucket chamado "logs-bak", onde armazeno os backups de meus logs do Linux. Levando em consideração que o bucket já possui arquivos, qual comando devo usar para sincronizar a pasta local com meu bucket, fazendo um upload incremental, sem que nenhum arquivo seja removido nesse procedimento?

1 resposta

Olá Thiago, tudo bem? Eu não entendi muito bem essa parte de "fazendo um upload incremental", poderia explicar melhor?

De ante mão você poderia usar o comando cp para copiar os arquivos locais diretamente para o S3, como por exemplo:

aws s3 cp Seu_arquivo.txt s3://nome_do_bucket --recursive

O --recursive é opcional e faz como que todos os subdiretórios e arquivos sejam copiados para o Bucket também.

Mais talvez o que você esteja buscando seja o sync ou sincronizar, com ele podemos sincronizar (copiar) todos os arquivos, no caso o diretório inteiro para o Bucket e esse comando apenas copiará arquivos novos / modificados para o Bucket. Exemplo do comando sync:

aws s3 sync . s3://nome_do_bucket

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software