3
respostas

Dúvida de instalação e configuração do Home Assistant

Tentei realizar o processo de instalação do Home Assistant, diretamente no Windows 8. Observei que na tela do professor Merci, aparece a opção de Hass.io no lado esquerdo, onde fica o menu Hass.io, para que possam ser instalados os add-ons.

A imagem da tela pode ser visualizada por este link: https://www.dropbox.com/s/l95wgzi6g0g77dp/hass.JPG?dl=0

Obrigado!

3 respostas

Fala ai Francisco, de boa ?

Cara vi que sua dúvida tá aberta a um tempinho aqui.

Será que já conseguiu solucionar ? Se sim, fala ai para gente como fez ?

Oi, Matheus, comigo tranquilo. Mas sendo bem sincero, nada de Boa! Já imaginou tu pagar por uma plataforma de R$ 900,00 e não ter suporte de professores para responder/esclarecer tuas dúvidas ?

Estou desde sexta-feira esperando respostas, abrindo outros posts e nada de alguém me oferecer suporte. Me sinto lesado por pagar este curso, pois pensei em comprar, pois queria entender mais essa parte de esp8266 aplicado em automação e nem tinha interesse em aprender as outras áreas. Veja se realmente o suporte vale a pena.

De forma alguma, encontrei professor e moderador com suporte em conhecimento, pra me ajudar. O que não é o seu caso.

Então, vocês têm muito o que melhorar! Suporte em qualquer produto é fundamental!

Abraço.

Oi Francisco,

Sou Nico, professor da Alura e tbm ajudei a criar esse curso. Peço desculpas pela demora.

O curso foi criado baseado no Raspberry Pi 3 e o Hass.io também tem o seu foco nessa plataforma. Isso é importante pois o Raspberry PI segue uma outra arquitetura comparado com Windows e usar um outro sistema operacional. Então ao instalar o Hass.io no Windows, a chance que algo der errado é muito grande, infelizmente :(

Eu vi no site do Hass.io que existe um manual de instalação para Windows 10, mas tbm tem uma mensagem que Windows não é prioritário. Resumindo, aconselho não usar o Windows e sim usar Raspberry com Raspbian Linux.

Outro conselho é seguir a carreira "Internet das Coisas" (junto com os pre-requisitos de cada curso):

https://cursos.alura.com.br/career/iot

Nessa carreira tem os cursos que te preparam para trabalhar com automação, arduino, raspberry e esp8266 (O curso "Automação Residencial Parte 1" é o penúltimo curso nessa carreira).

Outra dica é investir em aprender o Linux, junto com os cursos sobre Python, Bash e C. Conhecimentos sobre Rede e o protocolo HTTP também vão ajudar. Isso é importante pois o esp8266 precisa se integrar com outros sistemas e aplicações e por isso vc precisa ter uma boa noção de programação, criação de aplicações e arquitetura.

Mais uma vez desculpe pela demora e espero ter ajudado de alguma forma. Se posso ajudar na escolha dos cursos, por favor, entre em contato comigo: nico.steppat@caelum.com.br

abs, Nico