1
resposta

Duvida de Git

Na vídeo aula, o professor usa o comando git remote add local C:/Users/ALURA/Documents/git-e-github/servidor para clonar o repositório dentro de uma pasta nova, que na aula ele chamou de Ana. fiz tudo com ele foi explicando, mas na hora de clonar da erro

C:/Users/nome do meu PC /Documents/servidor/projeto/' does not appear to be a git repository
fatal: Could not read from remote repository.
Please make sure you have the correct access rights
and the repository exists.

O nome do meu PC, é um nome composto, em várias outras coisas com nomes compostos, temos que botar as "" par que o Git reconheça o comando, mas fiz por aqui também e não consegui ...

Alguém poderia me ajudar ??

1 resposta

Olá Mayke, tudo bem com você? Espero que sim.

Peço desculpa pela demora em lhe retornar.

Com base na estrutura do caminho que você utilizou e a aula Sincronizando os dados, posso dizer que houve apenas um equívoco, você acabou colocando "projeto" como sendo uma pasta que estava dentro da pasta "servidor" e ela seria o repositório remoto, mas durante o curso, "servidor" é criado como sendo o nosso repositório remoto.

Por outro lado, o nome "projeto" aparece apenas quando vamos clonar o repositório na pasta "ana", e o renomeamos como "projeto".

Então, utilize a estrutura que passarei a seguir para conseguir clonar o seu repositório remoto para a pasta "ana" de forma que não apareça aquele erro novamente.

git clone /c/users/nome-do-seu-pc/Documents/servidor projeto

Dessa forma você vai indicar corretamente qual é o seu repositório remoto e como você quer nomear a pasta que vai ser criada com todos os arquivos desse repositório ao fim do clone, no nosso caso será com o nome "projeto".

Espero que eu tenha lhe ajudado Mayke, caso continue com dúvidas referentes a esse tópico, estarei a sua disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.