1
resposta

Dúvida de estrutura

Durante a primeira parte do curso vi o professor criando alguns .module, porém uma situação não ficou clara para mim: Eu tenho um componente x pai e tenho o componente a, b e c que precisam de módulos e componentes específicos para funcionar. Eu crio apenas um module para o pai e importo tudo que os componentes filhos precisam ou eu crio um módulo para a, b e c?

Outra dúvida é se posso ter subfilhos, como por exemplo: dentro do componente a posso ter d, e e f? e como ficam os módulos nesse caso?

1 resposta

Boa tarde, Marco! Como vai?

O primeiro passo a ser entendido é que todo componente pertence a um módulo! Sendo assim, no exemplo que vc deu, os componentes a, b e c pertenceriam a um módulo ( não necessariamente o mesmo módulo ). Portanto, se eles dependem de outros componentes ou módulos externos ao módulo ao qual pertencem, então vc precisará importar os respectivos módulos necessários no módulo do componente em questão.

Exemplo prático

Suponha que o componente A faz parte do módulo chamado ModuloA. Sendo que A precisa de um componente chamado ComponenteExterno que faz parte de outro módulo chamado ModuloExterno. Sendo assim, pra que A possa utilizar ComponenteExterno, teremos que importar ModuloExterno em ModuloA.

É bom destacar que esse tipo de situação volta e meia é apresentada durante os cursos de Angular aqui da Alura!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software