No mysql temos a função substr() por exemplo, no php também temos, eu queria saber qual seria a melhor forma de utilizarmos, seria melhor utilizar no comando sql ou no php?, tem alguma diferença no desempenho?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No mysql temos a função substr() por exemplo, no php também temos, eu queria saber qual seria a melhor forma de utilizarmos, seria melhor utilizar no comando sql ou no php?, tem alguma diferença no desempenho?
Oi, Tiago, como vai?
Sobre a utilização, vai de gosto, não existe a melhor forma, mas eu particularmente prefiro fazer no código php, pois acredito ter mais flexibilidade.
Sobre o desempenho, não existe praticamente nenhuma diferença, já que esse procedimento de substring não é muito custoso.
Espero que eu tenha ajudado.
Abraços e bons estudos!