Estou iniciando os meus estudos na plataforma e completei os cursos de HTML 5, CSS e react. Porém, estou interessado também na parte do backend como .NET e implementação de APIs. Qual curso vocÊs recomendam para eu iniciar no backend?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou iniciando os meus estudos na plataforma e completei os cursos de HTML 5, CSS e react. Porém, estou interessado também na parte do backend como .NET e implementação de APIs. Qual curso vocÊs recomendam para eu iniciar no backend?
Oi Matheus, tudo bem?
Aqui na Alura nós temos a formação ASP.NET Core REST APIs, onde você conhecerá os principais recursos do .NET Core desenvolvendo APIs REST, um estilo de aplicação super moderno.
Como linguagem utilizada nessa formação, nós temos a C#. Aqui na Alura, também temos uma formação completa de C#, a formação C# e orientação a objetos, onde você vai aprender desde os fundamentos da linguagem com as boas práticas até como fazer uma boa modelagem orientada a objetos. Conteúdos fundamentais para um posterior mergulho mais profundo no ecossistema .NET.
Espero ter ajudado, bons estudos =)