3
respostas

Duvida de como voltar aos comandos

ao executar o comando que eu consigo verificar as modificaçoes, ao clicar em "enter" fica descendo linhas verdes(do meu projeto .cs que estou usando de exemplo), gostaria de saber como eu consigo sair desse loop, pois ao clicar em enter ate o final fica com a mensagem (end), e mesmo eu clicando end nao faz nada.,https://drive.google.com/file/d/1nYGS7JVY1e5xOrNauDGVx0P81PuOOyj2/view?usp=sharing, segue o link do print.

3 respostas

Olá Isac, tudo bem? Bom, isso é um comportamento normal desse editor, que quero que seja o VIM, para sair dessa tela você deve apertar a tecla "q" do seu teclado. Fala pra gente se funcionou!

Boa noite, tudo bem?

Como eu tinha fechado e aberto novamente para que eu tivesse a opção de continuar o curso eu fiz esta ação, irei deixar este tópico aberto para que caso eu encontre novamente esta situação eu use este comando e fale aqui o resultado, alias, como você soube qual é o editor, como eu posso saber isso?

Entendi, caso aconteça novamente você fala aqui, ai agente ver o que pode ser. Sobre o editor, apenas por experiencia, já utilizei diversas vezes o Vim e o nano, até prefiro o nano por utilizar atalhos mais simples, e indicações na própria tela, porém o Git usa o Vim por padrão.