Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Duvida de como usar o GCM

Boa noite,

Estava lendo sobre GCM e estou procurando mais material de como utilizar esse serviço, vocês possuem alguma vídeo aula ou algum material para indicar??

Desde já agradeço aos experts que sempre me ajudam hahah!

Abras

3 respostas

Oi Ayrtom, tudo bem ?

Cara o Gcm meio que "morreu", atualmente ele foi substituído pelo Firebase, que já tem uma ótima integração com a IDE.

Dentro do Firebase temos vários módulos interessantes, mas nenhum é dependente do outro. O módulo que substitui o GCM se chama Firebase Notification, ou também conhecido como FCM. Através do Firebase Notification você consegue enviar as notificações sem fazer muito código, basta adicionar algumas dependências no projeto, onde o próprio Android Studio já faz e utilizar o console do Firebase pra disparar as notificações.

Você consegue encontrar o assistente do Android Studio em tools, a última opção é o Firebase. Nisso abrirá um assistente, basta você escolher o módulo que quer usar e ele te dará o passo a passo.

Só pra te dar um spoiler ele vai pedir pra você crir um projeto no Firebase, conectar o seu projeto do Android Studio no seu projeto no Firebase, em seguida adicionar as dependências.

Imagino que isso já seja o que queria !

O que precisar pode falar.

Espero ter ajudado !

Abraços!!!

Matheus bom dia,

Obrigado, estou no trabalho agora, vou olhar quando chegar em casa a noite e se conseguir fazer tudo certinho já fecho o tópico.

E se surgir dúvida especifica crio outro tópico e já fecho esse também!!

Mas desde já agradeço!!

Abrass!

solução!

Oi bom dia,

Encontrei esse post aqui de seu amigo Alex Felipe, que explica direitnho como fazer o uso do FCM.

Obrigado!!

http://blog.alura.com.br/integrando-app-android-com-o-firebase-cloud-messaging/