Boa noite,
Estava lendo sobre GCM e estou procurando mais material de como utilizar esse serviço, vocês possuem alguma vídeo aula ou algum material para indicar??
Desde já agradeço aos experts que sempre me ajudam hahah!
Abras
Boa noite,
Estava lendo sobre GCM e estou procurando mais material de como utilizar esse serviço, vocês possuem alguma vídeo aula ou algum material para indicar??
Desde já agradeço aos experts que sempre me ajudam hahah!
Abras
Oi Ayrtom, tudo bem ?
Cara o Gcm meio que "morreu", atualmente ele foi substituído pelo Firebase
, que já tem uma ótima integração com a IDE.
Dentro do Firebase
temos vários módulos interessantes, mas nenhum é dependente do outro. O módulo que substitui o GCM se chama Firebase Notification, ou também conhecido como FCM. Através do Firebase Notification você consegue enviar as notificações sem fazer muito código, basta adicionar algumas dependências no projeto, onde o próprio Android Studio já faz e utilizar o console do Firebase pra disparar as notificações.
Você consegue encontrar o assistente do Android Studio em tools, a última opção é o Firebase. Nisso abrirá um assistente, basta você escolher o módulo que quer usar e ele te dará o passo a passo.
Só pra te dar um spoiler ele vai pedir pra você crir um projeto no Firebase, conectar o seu projeto do Android Studio no seu projeto no Firebase, em seguida adicionar as dependências.
Imagino que isso já seja o que queria !
O que precisar pode falar.
Espero ter ajudado !
Abraços!!!
Matheus bom dia,
Obrigado, estou no trabalho agora, vou olhar quando chegar em casa a noite e se conseguir fazer tudo certinho já fecho o tópico.
E se surgir dúvida especifica crio outro tópico e já fecho esse também!!
Mas desde já agradeço!!
Abrass!
Oi bom dia,
Encontrei esse post aqui de seu amigo Alex Felipe, que explica direitnho como fazer o uso do FCM.
Obrigado!!
http://blog.alura.com.br/integrando-app-android-com-o-firebase-cloud-messaging/