3
respostas

Duvida de boas praticas

No layout de item do Recycler View, nao seria uma melhor pratica fazer um linear layou (para os componentes de TextView) dentro do Constraint Layout? Eu vejo muitas pessoas utilizando isso, dessa forma e me veio essa duvida. Obrigada!

3 respostas

Oi Ana, tudo bem ?

Vai depender bastante do que você quer montar, ambos casos funcionariam. Acredito que se for usar constraint layout, você devia usar ele em tudo, agora se for um layout bem simples, não vejo problema em usar LinearLayout

Olá Matheus, eu estou bem e você? Aliás, obrigada por perguntar e por responder.

Ah oks! Eu tô implementando algumas coisas no projeto do professor, como o Material Design. Eu posso utilizá-lo com constraint Layout para dimensioná-lo na Activity e depois, dentro dele, inserir um LinearLayout, certo?

Teria algum problema em organizar dessa forma, diria relacionado a boas práticas?

Oi Ana,

Sem problemas usar o linear layout dentro do constraint, embora eu acredito que sem ele tu consiga fazer a mesma coisa, apenas com o ConstraintLayout

Geralmente a galera opta em usar apenas o constraint e todas as view ficam alinhas por ele.

Quando você passa a ter coisas maiores, você pode separar em outros arquivos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software