1
resposta

[Dúvida] Datas no ChatGPT

Ao utilizar o ChatGPT , percebi que ele tem um pouco de limitação com datas, tentei de várias formas. Exemplo : " Gostaria que me apresentasse todos os jogos que serão disputados amanhã em forma de tabela, seguindo o horário de brasília"

Os confrontos não correspondem a realidade.

Existe uma maneira mais precisa na inserção dos dados para que o chat me forneça a resposta correta?

1 resposta

Boa tarde, Marlon! Tudo bem com você?

No plano gratuito do ChatGPT, ele possui limitações dos dados, pois está treinado com dados até 2021 - os dados atualizados do ChatGPT estão disponíveis apenas em planos pagos por enquanto, mas, a OpenIA que é detentora do ChatGPT tem pretensão de mudar isso em breve. Portanto, ele não saberá responder com precisão as informações atualizadas. Porém, fiz um teste com o Gemini - a IA do Google e tentei ser mais descritivo no prompt, indicando qual campeonato, modalidade, dia, dentre outros, dessa forma, a resposta foi correta, como mostro abaixo:

Prompt usado:

Gostaria que me apresentasse todos os jogos que serão disputados hoje (13/07/2024 ) do campeonato brasileiro séria A modalidade masculina em forma de tabela, seguindo o horário de Brasília

Resposta do Gemini:

Imagem com o resultado do prompt acima

Confirmação dos jogos pelo site do Globo Esporte:

Imagem do site do GE mostrando os resultados dos jogos que foram gerados no Gemini

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado