1
resposta

[Dúvida] Datas com formatos diferentes em coluna de tabela

Boa noite pessoal!

Estou tentando resolver uma inconsistência das datas de uma tabela, na mesma coluna tenho dados inseridos no formato MMDDAAA ( americano ) e os demais no formato DDMMAAAA, mas não estou conseguindo padronizar utilizando o Power Query. Podem ajudar?

1 resposta

Oii, Jeann! Tudo bem?

Claro, vamos resolver juntos! Como sugestão, você pode tentar usar a função DateTime.ParseExact para lidar com a inconsistência nos formatos de data.

Para exemplificar, você pode escrever um código que na primeira tentativa interpreta a data no formato americano ( mês, data e ano), caso haja falha ele interpretará no formato brasileiro ( data, mês e ano).

Para te auxiliar nesses estudos, recomendo a leitura da documentação da função DateTime.ParseExact. Segue o link:

Além disso, recomendo revisar os seus dados para certificar que a inconsistência não está em outra parte.

Espero que as sugestões sejam um bom ponto de partida. Lembre-se de realizar testes e adaptações conforme a necessidade do seu projeto.

Continue interagindo no fórum compartilhando dúvidas, sugestões e projetos. É muito importante para nós!

Bons estudos, Jeann!