1
resposta

[Dúvida] Data não preenchida assume data de criação do registro

Criei um aplicativo em que é possível realizar o lançamento de parada de caminhão para manutenção. Tenho um campo que fica em branco no momento do lançamento da parada: Campo Retorno Efetivo (só preencho esse campo quando o caminhão volta a rodar, então eu edito meu lançamento inserindo o retorno efetivo).

O problema é que, ao deixar em branco este campo no lançamento, ele assume a data de criação na lista do sharepoint. Então parece que o campo foi preenchido com a data/hora em que realizei o lançamento. Como posso corrigir isso e fazer com que o campo não preenchido suba em branco para a lista do sharepoint?

Segue exemplo na lista e na base exportada da lista:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oii, Ana! Como vai?

Que legal, Ana, parabéns pelo projeto! E por ser um projeto externo no qual não tenho acesso ao seu contexto e demais informações, vou sugerir uma forma que é interessante testar.

Abra o Power Apps, localize o campo Retorno Efetivo, para verificar suas configurações. Procure por uma opção chamada Default ou Valor Padrão para esse campo e remova qualquer fórmula ou valor que esteja sendo atribuído automaticamente ao campo. Salve as alterações e faça o teste novamente.

É esperado que o campo "Retorno Efetivo" fique em branco quando não for preenchido durante o lançamento da parada de caminhão. Realize as adaptações de acordo com as necessidades do seu projeto e observe se comporta como esperado.

Espero que a sugestão te ajude.

Continue se dedicando aos estudos e conte conosco, Ana!