1
resposta

[Dúvida] Data/hora não funciona na Tabela Calendário - Relacionamento

Boa tarde Pessoal,

quando vou relacionar as tabelas ja encontro esse problema de cara.
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

fui na tabela verInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade e está como data, porém não data abreviada
está como data/hora porem no power não está, e se faço o relacionamento ele perte a mini tabelinha do lado do Date
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Deixando meu visual assim.
Podem me ajudar?

1 resposta

Olá, Stefani! Tudo bem?

A sua coluna Date da Tabela Calendário está corretamente formatada como Data/Hora.

O que você pode verificar agora é se a hierarquia de datas está aparecendo corretamente no painel de visualizações. Para deixar o visual igual ao do instrutor, você deve usar essa hierarquia, inserindo apenas Ano e Mês no painel de linhas do seu gráfico, como no exemplo abaixo:

Imagem mostrando a configuração do visual no Power BI, com destaque em vermelho para a área "Linhas" do gráfico, onde estão inseridos os campos Date, Ano e Mês. No painel de campos à direita, também estão destacados os itens da "Hierarquia de datas" da tabela calendário, com os campos Ano e Mês marcados como selecionados. Setas vermelhas apontam para esses campos para indicar onde devem ser ativados.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!