1
resposta

[Dúvida] Data c

ola depois do curso conhecendo sql lite eu posso estar começando qual ??? dps? para nao ficar perdida ?

1 resposta

Oi Leticia! Tudo bem contigo?

Parabéns por concluir esse curso. Bom já começou bem, mas vou lhe indicar antes de prosseguir que você estude essa formação de modelagem de dados aqui:

Isso porque, ela é a base do SQL, e aqui você vai aprender como tabelas e um banco de dados como um todo. Esses conhecimentos foram mencionados nesse curso, mas o foco não foram eles, então recomendo que você estude eles primeiro, tenho certeza que vai agregar muito na sua aprendizagem ;)

E agora voltando ao SQL, eu recomendo que você estude essa formação que fala sobre o SQL em si:

Nela tem um conteúdo bem legal sobre o assunto, contudo no momento ela está em pré-lançamento, mas logo terão conteúdos incríveis nela. Portanto, recomendo que fique de olho por lá.

Mas enquanto o time de conteúdos trabalha nela, eu vou te dar uma dica. Atualmente o um SGBD do SQL se tornou muito popular, então você pode estudar sobre ele, estou falando do MySQL, temos muita coisa incrível sobre ele. Então vou deixar uma formação maravilhosa sobre ele abaixo, recomendo fortemente ele, pois ele se tornou muito popular e usado no mercado, e se você quer se aprofundar no assunto essa formação tem muita coisa incrível sobre ele:

Era isso, se precisar eu estarei por aqui!

Abraços e bons estudos.