Oi, Gabriela, tudo bem?
Desculpe a demora em te responder!
Isso pode estar acontecendo devido a uma conexão desatualizada entre o Dashboard e a planilha. Um possível solução é tentar reconfigurar a conexão seguindo os passos abaixo:
- Acesse o Power BI Desktop no seu novo computador;
- Abra o arquivo do seu dashboard;
- Clique na guia "Página Inicial", clique na seta ao lado de "Transformar dados" e selecione a opção "Configuração da fonte de dados";
- Localize e selecione a conexão com o Sheets;
- Clique no botão "Editar permissões" e selecione em "Nível de privacidade" a opção "Público" e clique em "Ok";
- Tente novamente atualizar as informações;
Após realizar esses passos, você pode publicar novamente o seu dashboard no Power BI Service e verificar se os dados estão sendo atualizados corretamente. Lembre-se de verificar se a planilha na qual você está fazendo as alterações é a mesma que está conectada ao Dashboard.
Espero que dê tudo certo. Todavia, vale ressaltar que como é um assunto externo aos cursos da Alura e que não tenho acesso ao cenário completo do projeto outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.
Abraços e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!