1
resposta

[Dúvida] Dash não está atualizando com base no sheets

Criei um dashboard no Power Bi Desktop alimentado por uma tabela do sheets, sendo a conexão realizada com o URL da tabela do google. Publiquei o meu dashboard e parei de utilizar o computador que estava utilizando para a elaboração desse dash.

Ocorre que não consigo mais atualizar o dashboard, ele não captura os dados novos do sheets.. Tentei pela versão web do PBI e também pelo arquivo do PBI desktop que enviei por e-mail da máquina antiga para a nova.

Como posso continuar atualizando meu dashboard com base nas novas informações do sheets sem utilizar o computador antigo?

1 resposta

Oi, Gabriela, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Isso pode estar acontecendo devido a uma conexão desatualizada entre o Dashboard e a planilha. Um possível solução é tentar reconfigurar a conexão seguindo os passos abaixo:

  • Acesse o Power BI Desktop no seu novo computador;
  • Abra o arquivo do seu dashboard;
  • Clique na guia "Página Inicial", clique na seta ao lado de "Transformar dados" e selecione a opção "Configuração da fonte de dados";
  • Localize e selecione a conexão com o Sheets;
  • Clique no botão "Editar permissões" e selecione em "Nível de privacidade" a opção "Público" e clique em "Ok";
  • Tente novamente atualizar as informações;

Captura de tela da aba de Configurações da fonte de dados

Após realizar esses passos, você pode publicar novamente o seu dashboard no Power BI Service e verificar se os dados estão sendo atualizados corretamente. Lembre-se de verificar se a planilha na qual você está fazendo as alterações é a mesma que está conectada ao Dashboard.

Espero que dê tudo certo. Todavia, vale ressaltar que como é um assunto externo aos cursos da Alura e que não tenho acesso ao cenário completo do projeto outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software