1
resposta

[Dúvida] dados_json

Fiz a fusão das duas listas, quando eu fui checar os dados eu percebi os dados json não são atualizados. Isso está certo? Isso pode dar alguma incompatibilidade no futuro?

combined_list[0]

{'Nome do Produto': 'Blush em pó', 'Categoria do Produto': 'Eletrodomésticos', 'Preço do Produto (R$)': 79.41, 'Quantidade em Estoque': 7, 'Filial': 'Filial 7'}

combined_list[4445]

{'Nome do Produto': 'Sombra de olhos', 'Categoria do Produto': 'Eletrônicos', 'Preço do Produto (R$)': '41.73', 'Quantidade em Estoque': '5', 'Filial': 'Filial 6', 'Data da Venda': '2022-11-21 18:58:06.794203'}

1 resposta

Boa noite Matheus! Tudo bem com você?

Quando você utiliza o método extend() para adicionar os dados de dados_json e new_dados_csv à combined_list, você está apenas copiando os dados para a nova lista. Isso significa que qualquer alteração feita em combined_list não afetará as listas originais.

combined_list = []
combined_list.extend(dados_json)
combined_list.extend(new_dados_csv)

É importante ressaltar o funcionamento do extend(), que é responsável por adicionar os elementos de uma lista ao final de outra, neste caso, ele adiciona em combined_list os elementos de dados_json e new_dados_csv

Quanto a possíveis incompatibilidades no futuro, é importante garantir que os dados de ambas as listas tenham estruturas compatíveis antes da fusão. Isso significa verificar se os dicionários têm as mesmas chaves e tipos de valores, para evitar problemas ao manipular os dados combinados posteriormente. Por exemplo, se um dos dicionários tiver um campo "data da venda" e o outro não, você pode precisar lidar com isso ao processar os dados mais adiante.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado