Os dados da dataset "Produtos" aparecem corretamente no Power Query mas na hora de fehcar e aplicar ficam completamente diferentes no Power Bi. Algué pode me ajudar com isso?
,
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Os dados da dataset "Produtos" aparecem corretamente no Power Query mas na hora de fehcar e aplicar ficam completamente diferentes no Power Bi. Algué pode me ajudar com isso?
,
Olá, Amanda! Tudo bem?
O que acontece é que os dados no Power BI estão ordenados e no Power Query Editor não estão.
Percebi que os nomes das colunas da tabela de Produtos no seu projeto estão invertidos. A coluna de id produto está com os nomes das categorias e a coluna de Nome categoria produto está com os identificadores.
Além disso, os IDs estão com valores numéricos, e não com os códigos que foram utilizados durante o curso. Verifique se você fez algum tratamento diferente durante o curso. Na atividade 02 - Renomear e excluir colunas, na aula 4, o tratamento da tabela de produtos é realizado.
Espero ter ajudado, Amanda. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)