1
resposta

[Dúvida] Dados diferente do exercício

Estou com dúvida em relação aos dados do exercício, não sei se fiz algo errado na hora de carregar, mas só aparece uma coluna nos meus dados. Desafio 1 do módulo 2. O endereço dos dados está o do primeiro módulo, pois está aparecendo do mesmo jeito, mesmo baixando do modulo 2. Gostaria de saber o que estou fazendo de errado! Na resolução teria que aparecer a coluna 'Valor da compra', mas ela não aparece. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oii, Jéssica! Tudo bem?

Você está no caminho certo! A visualização que você tem de uma coluna só é porque o código está aninhado, ou seja, em formato dicionário. Então para termos uma melhor visualização e consequentemente conseguir manipulá-los, é preciso remover esse aninhamento utilizando o método json_normalize() para normalizar os dados do dataframe.

O seu código ficaria assim:

import pandas as pd
dados = pd.read_json('/content/dados_vendas_clientes.json')
dados.head()

#normalizando os dados do df
dados = pd.json_normalize(dados['dados_vendas'])
dados

colunas = list (dados.columns)
colunas

Recomendo que faça as alterações necessárias e execute as células novamente para que as alterações sejam salvas e aplicadas.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, conte conosco para podermos te ajudar.

Bons estudos, Jéssica!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software