Ola bom di estava analizando o exencicio do CMD mas no meu pc esta diferente olha o print abaixo.
Tambem gostaria de dicas se eu estiver errando em algo!
agradeço desde ja
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola bom di estava analizando o exencicio do CMD mas no meu pc esta diferente olha o print abaixo.
Tambem gostaria de dicas se eu estiver errando em algo!
agradeço desde ja
Boa tarde, Paulo! Tudo certo?
Analisando o print que você compartilhou, percebi que você iniciou o prompt de comando "CMD" como administrador. Isso faz com que você seja redirecionado ao diretório principal do sistema Windows que é o "system32", por isso você não consegue acessar a pasta "Downloads" e o prompt está diferente do apresentado em aula.
A partir do ponto em que o seu prompt se encontra é possível ir para a pasta "Downloads", mas você teria que navegar entre as pastas a procura do seu usuário. Então, para ser mais simples e rápido, basta abrir um novo prompt digitando "CMD" na aba de busca do Windows e se certificando que não está iniciando como administrador.
Ao fim disso você deverá ter o prompt igualmente mostrado na aula e conseguirá acessar a pasta "Downloads".
No mais, espero ter ajudado e caso tenha mais problemas ou dúvidas acerca deste tópico, estarei à disposição.
Grande abraço e bons estudos!