Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Dados da persona

Oi pessoal, gostaria de saber se alguns dados das personas podem ser fictícios mas condizente com a realidade. Como fiz as entrevista antes de começar o curso, não consigo preencher alguns dados como a biografía, por exemplo.

2 respostas
solução!

Bom dia Willian, tudo bem.

Contanto que sejam dados que representem fielmente a persona, sim podem ser.

Digo isso até por que a situação ideal é você ter feito entrevistas com várias pessoas e a partir de uma quantidade grande de pessoas você tirar uma persona, ou seja dados que se assemelham e criam a persona X que usa o seu produto ou serviço.

Os dados da biografia podem sim ser preenchidos em um formato que compile essas informações mas não necessariamente é uma pessoa em específico.

Isso mesmo que eu tinha em mente, Luiz. Como já fiz algumas entrevistas, vi que ficaram lacunas que não consigo responder, até mesmo para um mapa de empatia. Então minha ideia é juntar todos os perfis semelhantes e juntar em uma única persona para que eu consiga completar todos os dados.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software