1
resposta

[Dúvida] Dados compartilhados via Streamlit são publicos?

Pessoal, Ao criar um dashboard através da biblioteca streamlit e compartilhar o link para outras pessoas terem acesso. Esses dados estarão publicos? Se sim. Tem como evitar isso?

1 resposta

Oie, Raul! Tudo certo?

Quando você compartilha um link do seu dashboard criado com o Streamlit, os dados não são automaticamente públicos. O que acontece é que o Streamlit cria um servidor local que hospeda o seu aplicativo e, ao compartilhar o link, outras pessoas podem acessar esse servidor e visualizar o dashboard.

Por padrão o Streamlit não possui autenticação ou criptografia embutida. Isso significa que qualquer pessoa com acesso ao link poderá visualizar os dados exibidos no dashboard. Portanto, se você estiver trabalhando com dados sensíveis ou confidenciais, é recomendável tomar algumas medidas para proteger essas informações, tá bem?

Você pode, por exemplo, adicionar algum tipo de autenticação ao seu aplicativo, exigindo que as pessoas façam login antes de acessar os dados. Isso pode ser feito com bibliotecas como Flask-Login ou implementando um sistema de autenticação personalizado.

Outra opção é utilizar criptografia para proteger os dados durante a transmissão. Você pode configurar o Streamlit para utilizar o protocolo HTTPS, que criptografa a comunicação entre o servidor e o cliente. Dessa forma, os dados serão transmitidos de forma segura.

Se outra dúvida surgir, pode postar aqui no fórum que vamos te ajudar! :)

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software