Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] DADOS

Gente, estou fazendo um projeto com o WorkBench e gostária de tirar uma dúvida.

Eu alimentei algumas tabelas com dados, identifiquei as PK, mas as FK ainda não. No entanto, a dúvida é a seguinte: tenho que relacionar os IDs dos dados de uma tabela com outras. Por exemplo, possuo números de IDs sequenciais e preciso alinhá-los com outras tabelas que não seguem essa sequência. No meu caso, possuo números de ativos de dispositivos eletrônicos, e de acordo com os dados, eles seguem uma ordem específica.

No momento de construir as tabelas, tive que separar cada tipo de equipamento, como monitores, CPUs, etc. Estou preocupado se devo lidar com isso agora, no momento de relacionar os dados, ou se isso é algo a ser abordado somente durante a programação.

1 resposta
solução!

Olá Marco!

No seu caso, se você possui números de ativos de dispositivos eletrônicos que seguem uma ordem específica, é recomendado que você defina as FKs no momento de construir as tabelas. Dessa forma, você garante a consistência dos dados e evita problemas de referência inválida. Assim, quando você fizer consultas ou manipulações nos dados, o banco de dados irá garantir que as referências sejam válidas.

Portanto, sugiro que você defina as FKs no momento da criação das tabelas, considerando a ordem específica dos números de ativos dos dispositivos eletrônicos. Isso ajudará a evitar problemas futuros e facilitará a programação.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!