1
resposta

[Dúvida] Dá veterinária ao TI.

Olá comunidade Alura, sou totalmente inexperiente na área de tecnologia e decidi migrar e aceitar todos os desafios que vierem. Tenho como formação: Med Vet e pós graduado em anestesiologia.

Caso tenha alguém que eu possa conversar e me ajudar como mentor serei grato. Me avisa no ig: @Thaa_espi , hoje foi o primeiro passo dessa jornada.

1 resposta

Olá Thales!

Que incrível a sua decisão de migrar para a área de tecnologia! É um campo vasto e cheio de oportunidades, e com certeza você encontrará muitos desafios interessantes pela frente.

Como você vem de uma formação em Medicina Veterinária e tem uma especialização em anestesiologia, você já possui uma base sólida de estudo e dedicação, o que será muito útil na sua nova jornada em TI.

Para começar, recomendo que você explore cursos introdutórios em programação para se familiarizar com os conceitos básicos. Linguagens como Python são bastante acessíveis para iniciantes e têm uma ampla aplicação no mercado. Além disso, participar de comunidades online, como fóruns e grupos de estudo, pode ser muito enriquecedor. A Alura, por exemplo, é um ótimo lugar para interagir com outros estudantes e profissionais da área.

Quanto à mentoria, é uma excelente ideia buscar alguém que possa guiá-lo nesse processo. Tente se conectar com profissionais no LinkedIn ou em eventos de tecnologia, onde você pode encontrar pessoas dispostas a compartilhar suas experiências e dicas.

Bons estudos!