Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Da para fazer o curso de Visão Computacional com Jupyter Notebook ?

Olá, bom dia/tarde/noite! Eu gostaria de saber se da para fazer o curso de Visão Computacional: reconhecimento de texto com OCR e OpenCV utilizando o VS Code e o Jupyter notebook, eu tentei utilizar outros imports para gerar a imagem mas não gerou. estou começando a querer fazer pelo google colab mesmo, mas se der pelo VS, eu prefiro...

Grato desde já!

1 resposta
solução!

Olá, Edson.

Tudo bem?

Sim, é totalmente possível fazer o curso de Visão Computacional utilizando o VS Code e o Jupyter notebook. A escolha do ambiente de desenvolvimento é uma preferência pessoal e não deve interferir na execução do código, desde que todas as bibliotecas necessárias estejam instaladas corretamente.

Se você está tendo problemas com a geração de imagens, pode ser que esteja faltando alguma biblioteca ou que algum caminho para o arquivo de imagem não esteja correto. Verifique se você instalou todas as bibliotecas necessárias e se os caminhos para os arquivos estão corretos.

Por exemplo, se você estiver usando a biblioteca OpenCV para ler uma imagem, o código seria algo assim:

import cv2

# Carregar a imagem
imagem = cv2.imread('caminho/para/sua/imagem.jpg')

# Verificar se a imagem foi carregada corretamente
if imagem is None:
    print('Erro ao carregar a imagem')
else:
    cv2.imshow('Imagem', imagem)
    cv2.waitKey(0)
    cv2.destroyAllWindows()

Neste exemplo, substitua 'caminho/para/sua/imagem.jpg' pelo caminho correto para a sua imagem. Se a imagem não puder ser carregada, o programa imprimirá uma mensagem de erro.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.