1
resposta

Dúvida da instalação do Xunit

Bom dia! Eu estou com o Vscode e o .Net instalados na minha máquina, no terminal do Vscode eu fiz a criação do teste Xnuit usando:

dotnet new xunit -o Estacionamento.Testes
dotnet add Estacionamento.Testes/Estacionamento.Testes.csproj reference Estacionamento.csproj

Com isso o arquivo de teste foi criado, mas não reconhece o using xnuit e não reconhece o [fact]. Será que eu não fiz alguma instalação que precisava?

1 resposta

Olá, Kathelyn!

Pelo que entendi, você está com dificuldades em fazer o Visual Studio Code reconhecer o using Xunit e o [Fact] em seu projeto de testes.

Uma possível solução para esse problema é verificar se você instalou a extensão do C# no Visual Studio Code. Essa extensão é necessária para que o editor reconheça as bibliotecas e as anotações do Xunit.

Para instalar a extensão, siga os passos abaixo:

  1. Abra o Visual Studio Code.
  2. Clique no ícone de extensões no menu lateral esquerdo (ou pressione Ctrl + Shift + X).
  3. Pesquise por "C#" na barra de pesquisa.
  4. Selecione a extensão "C# da Microsoft" e clique em "Instalar".

Após a instalação da extensão, feche e reabra o Visual Studio Code para que as alterações tenham efeito. Em seguida, verifique se o editor reconhece corretamente o using Xunit e o [Fact] em seu projeto de testes.

Espero que essa solução ajude a resolver o seu problema. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer! Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software