3
respostas

Dúvida da aula Estilos aninhados: Linhas

Boa tarde Na aula de InDesign Produção em pequena escala, o instrutor Felipe explica como criar estilos de parágrafos e Caracteres, mas ao explicar como criar estilos aninhados: linhas ele utiliza um comando onde no vídeo não fica muito claro como manter o processo se repetindo para last two lines, não deu pra ver no video qual tecla foi pressionada.

Se puderem me ajudar com essa dúvida por gentileza

3 respostas

Olá Rafel, bom dia =D

Cara, eu não sei se foi só aqui no meu PC, mas mesmo em HD os textos estão borrados, fica assim ai pra você também?

Mas respondendo a sua pergunta, o professor felipe ele segue as etapas:

- Cria 2 estilos de caracter - OK
- Vai no estilo de paragrafo e aplica o nested style
- Na linha 1 aplica o sublinhado
- Na linha 2 aplica o bold

Blz, acho que até ai foi tranquilo néa.

Lá na Janela ne nested style, ele cria uma nova condição, igual ele fez para o sublinhado e para o bold, e quando ele clica na opção de qual estilo de caracter ele vai usar ele aplica o efeito chamado REPEAT, e na opção da frente ele pede para repetir as duas ultimas linhas, ou seja, o estilo sublinhado e o estilo bold.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeNa imagem acima eu mostro exatamente o que ele aplicou, ele tem o estilo de caracter bold e o estilo sublinhado, ai ele coloca na primeira linha o sublinhado, na segunda linha o bold, na tereceira linha ele abre a janela, mostra o repeat e onde tem linhas escrito 2 significa que ele vai pegar as duas linhas de cima e repetir essas duas nas próximas duas linhas. Ai gera este llop com sublinhado e bold

Acredito que seja isso, deu pra entender? =D

abraço.

olá Luiz, tudo bem? Em relaçâo qual8dade do video s8m, pra mim as imagens é textos mesmo em HD estão borradas, não sei o motivo disso. A minha dúvida é no campo de n° de linha, qual expressão foi usada para manter a repetição de linhas automáticas, intercalando linha Bold com l8nha em itálico

Abraço

Isso é importante saber, estar borrado me atrapalhou bastante ali 8(.

Neste caso Rafael não é uma expressão, o próprio software faz uma leitura linear das regras:

  • Sublinhado for 1 lines
  • Bold for 1 lines
  • Repeat for 2 lines

Esta sequencia o InDesign vai entender:

  • 1º linha sublinhado
  • 2º linha bold
  • 3º repetir a primeira e a segunda ação (1º linha sublinhado e 2º linha bold)

E ele mantem esta repetição até o final do texto devido a ação repeat, ela é responsável por repetir as ações diretas acima dela pelo resto to texto, como o professor colocou 2 lines ele repete as duas linhas diretamente acima dele.

Se deixassemos mais complexo por exemplo assim:

  • Sublinhado for 1 lines
  • Bold for 1 lines
  • Cor destaque 1 lines
  • Repeat for 2 lines

O InDesign ia entender a primeira linha (SUBLINHADO), a segunda linha (BOLD), a terceira (COR DESTAQUE) e a quarta ele ia repetir as ações da linha BOLD (2º) e da COR DESTAQUE (3º), as duas linhas diretamente acima do repeat.

Deixando apenas a primeira linha com sublinhado, e a partir da 4 linha de texto ia ficar alternando entre BOLD e COR DESTAQUE até o fim do parágrafo.

Deu para enteder?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software