1
resposta

[Dúvida] Cypress e Recaptch

Pessoal, boa noite.

Estou tentando automatizar testes em uma aplicação web com recaptcha na tela de login. Os testes não avançam pela identificação de ser robô, eu precisava capturar os cookies para seguir com o restante dos testes. Existe uma forma de contornar sem desabilitar o recaptcha na minha aplicação?

1 resposta

Oii Eryka, como você está?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Atualmente no mercado existem vários tipos de reCAPTCHA, como por exemplo: Reconhecimento de imagem, caixa de verificação, dentre outros. Porém, ao realizar testes automatizados em um site que tenha essa funcionalidade o recomendado é desabilitar a verificação, pois, um teste automatizado nada mais é do que um "robô" que está tentando acessar o site, ou seja, indo contra o que as verificações de segurança tentam impedir. No entanto, é interessante que os testes sejam feitos o mais próximo possível do ambiente de produção, o ambiente que irá para o cliente.

Ao longo desse curso de Cypress, não será trabalhado a integração do Cypress com sistemas de validação ou verificação humana nos sites, porém, deixarei alguns materiais abaixo que podem te auxiliar em relação a integração dessas ferramentas:

O conteúdo recomendado acima está em inglês, o uso da língua inglesa é bem comum na área de tecnologia, mas não se preocupe, caso não tenha afinidade com essa linguagem, recomendo que utilize o tradutor do navegador para uma melhor compressão.

Grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software