2
respostas

[Dúvida] Cursos descontinuados

Olá, bom dia.

Por favor, gostaria de saber por qual motivo os cursos 'Bizagi: mapeamento de processos com BPMN' e 'Diagnóstico em gestão de processos: entendendo as necessidades' estão sendo descontinuados?

Acabei de concluir um deles e estava avançando em outro, quando notei essa menção... O que isso quer dizer necessariamente?

Vale ressaltar que eu somente iniciei estes dois cursos por sugestão apresentada no curso 'Análise da gestão de processos: implantando melhorias' - que era meu verdadeiro objetivo. Ou seja, voltei dois passos pra atender aos pré-requisitos, no entanto me pergunto agora se devo continuar. Sei que esses temas evoluem muito rapidamente, mas então será que não vale atualizar o conteúdo ao invés de descontinuar?

Obrigada.

2 respostas

Olá, Letícia! Tudo bem?

Os cursos desabilitados eram da antiga formação de Modelagem e Melhorias de Processos. Agora temos a nova versão e indicamos aos alunos que deem preferencia a ela. Você pode conferi-la clicando aqui: Formação Modelagem e melhorias de processos de negócios

Alguns cursos foram descontinuados e não tiverem atualização porque o conteúdo ou ferramenta já não são mais atuais no mercado.

Reforçamos que o conhecimento adquirido não será perdido. Construímos uma nova formação para estarmos com as ferramentas e conteúdos mais atuais possíveis.

Bons estudos!

Letícia, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Oi Fernanda, boa tarde!

Obrigada pelo esclarecimento, porém ainda vejo alguns gaps.

Mesmo na nova formação indicada por você, o curso 'Otimizando a gestão de processos: monitoração e controle' também é apontado como descontinuado. E o curso 'Análise da gestão de processos: implantando melhorias' foi justamente o que me levou aos outros dois cursos descontinuados citados (em cascata).

Independente disso, agradeço o retorno breve e concordo que o conhecimento não será perdido.

Grata, Letícia Moraes