1
resposta

[Dúvida] Curso: (Python para Data Science: Funções, Pacotes e Pandas Python para Data Science: Funções, Pacotes e Pandas) Aula 05. A biblioteca dos cientistas: Pandas - Erro no arquivo externo db.csv

Ao executar esse código : dataset = pd.read_csv('db.csv', sep = ';')Imagem do erro

Eu baixei o arquivo no começo do curso que contém a maquina para trabalhar no google colaboratory e nessa aula que eu precisei executar o arquivo externo não deu certo.

Eu baixei o arquivo zip, depois extrai para uma pasta na minha area de trabalho e fiz a importação na sessão file que o professor explica.

Ele aparece como um arquivo em File dentro do colaboratory, mas não rodou esse código.

Pode ser algo relacionado a versão que estou e a do professor?

A dele estava em algo de 3.8.5 (perto disso) e a minha está em 3.11.11

Se não conseguir ver a imagem segue o erro:

dataset = pd.read_csv('db.csv', sep = ';')

FileNotFoundError Traceback (most recent call last) in <cell line: 0>() ----> 1 dataset = pd.read_csv('db.csv', sep = ';')

4 frames /usr/local/lib/python3.11/dist-packages/pandas/io/common.py in get_handle(path_or_buf, mode, encoding, compression, memory_map, is_text, errors, storage_options) 871 if ioargs.encoding and "b" not in ioargs.mode: 872 # Encoding --> 873 handle = open( 874 handle, 875 ioargs.mode,

FileNotFoundError: [Errno 2] No such file or directory: 'db.csv'

1 resposta

Olá,

FileNotFoundError: [Errno 2] No such file or directory: 'db.csv'

Você subiu o arquivo 'db.csv' para a mesma pasta que está o seu código? Pois, não encontrou o csv.