2
respostas

[Dúvida] CURSO LINKEDIN PAGE

No curso do LinkedIn Page o exercicio eu posso falar de uma empresa que estou querendo criar ou é para criar a empresa FOKUS APP?

A empresa que estou criando é um E-COMMERCE de Roupas.

Parece não ser bem o perfil do LinkedIn, porém acho interessante diversificar as redes sociais e vejo um grande potencial nesta rede uma vez que a criação é de uma página e não de um perfil.

Qual a orientação para que eu possa tirar o melhor proveito do curso?

2 respostas

Olá, Vivian! Tudo bem?

De acordo com a descrição da atividade, é possível sim que você aplique os exercícios na empresa que está criando. A ideia é justamente que você consiga aplicar os conceitos abordados na aula à sua própria empresa ou à empresa em que você colabora.

No LinkedIn, apesar de ser uma rede social mais voltada para o networking profissional, muitas empresas têm encontrado espaço para divulgar seus produtos, serviços e até mesmo construir uma comunidade engajada.

Por exemplo, na etapa de "Definição de Objetivos", você pode definir como objetivo para a presença da sua empresa no LinkedIn a construção de uma comunidade engajada e o aumento de vendas. Na etapa de "Identificação do Público-Alvo no LinkedIn", você pode analisar se o público-alvo da sua empresa de e-commerce de roupas está presente no LinkedIn e, caso afirmativo, identificar características e comportamentos desse público na plataforma.

Bons estudos!

Olá, Talyta!

Muito obrigada pelo retorno.

Farei a aplicação dentro do e-commerce mesmo.

Acho que vai dar certo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software