1
resposta

[Dúvida] Curso Figma: componentes da interface

Boa tarde,

Finalizei a versão atualizada do curso Figma: componentes da interface, mas no plano de estudos aparece como se não tivesse feito este curso, não indica a conclusão por 100% na referida tela, mas sim "0" além de aparecer em "Cursos em andamento" em virtude de lá constar a versão desatualizada. Por comparação, vi que se trata do mesmo conteúdo mesmo. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Teriam como conferir e me dar um feedback, tenho receio da minha formação ficar comprometida por constar pendente o curso desatualizado. Obrigada.

1 resposta

Olá Camila, tudo bem? Espero que sim =)

O que pode ter acontecido é que o curso foi atualizado, porém a versão antiga ficou disponível caso ainda houvesse alguma pessoa matriculada e assistindo o conteúdo. A mesma situação acontece com as formações: A Formação Figma foi recentemente atualizada e possui uma nova trilha de conteúdos também atualizada, mas a antiga formação fica disponível para quem já está seguindo-a.

Provavelmente, você já havia se inscrito na versão antiga do curso quando se inscreveu na nova versão, e por isso aparece como se não tivesse sido concluído. O sistema os conta como cursos diferentes para não te atrapalhar nas aulas, caso você estivesse assistindo as aulas da versão desatualizada e quisesse acessar a nova versão. A mesma coisa vale para a formação: Se você estiver acessando a antiga e ela estiver com o curso antigo, apesar de ter uma nova versão, é mantido como está para que você não perca o seu progresso e esse curso novo aparece na versão atualizada da formação.

Qualquer nova dúvida ou se precisar de ajuda, estamos aqui!

Espero ter conseguido auxiliar. Até mais!!