1
resposta

[Dúvida] Curso de HTTP: entendendo a web por baixo dos panos, api-alurabooks não retorna nada

Bom dia, estou com uma certa dificuldade de entender o possível motivo do erro de que quando faço o post no postman na porta: http://localhost:8000/public/login, com os valores {"email": "vinicios@vinicios.com", "senha": "123456"}, ao invés de acontecer igual ao instrutor, que retorna as chaves de acesso e as credenciais, no meu caso volta vazio, apenas um "{}", ja alterei o tipo de porta utilizada, ja tentei ajustar o arquivo, mas nada deu certo, e o erro que aparece no console é 404, ou seja, a página não esta sendo encontrada, sendo que desde o arquivo quando estava na sua forma original não me retornava nada. Para abrir, fazer requests e posts, estou abrindo o servidor com o npm run start -auth.

Primeiramente ja deixo claro que não sou nenhum expert nem tenho vasto conhecimento nisso, então caso seja apenas um erro meu, peço auxílio, obrigado.

1 resposta

Oii, João.

Vi que você finalizou o curso. Ainda está com problemas?

Pra te ajudar vou deixar algumas dicas de erros comuns:

Verifique a URL e a rota: Veja se a URL que você está usando está correta e que a rota /public/login tá realmente configurada no seu servidor. Às vezes, um pequeno erro de digitação pode causar esse problema.

Servidor está em execução?:Veja se o servidor tá realmente rodando na porta 8000. Você pode verificar isso acessando http://localhost:8000 no seu navegador para ver se alguma página padrão é carregada. Verifica o método HTTP: Tenha certeza de que você tá usando o método HTTP correto (POST) no Postman porque às vezes, usar o método errado pode resultar em um erro 404.

E por último mas não menos importante, veja as dependências e configurações, pra confirmar se todas as dependências do projeto estão instaladas corretamente e se não há configurações faltando que possam afetar a execução do servidor.

Caso nada disso ajude, por favor nos mande mais informações, o repositório no github, imagens de como está sua configuração no postman. Tudo que pode nos ajudar a entender melhor o seu erro.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!