1
resposta

[Dúvida] CURSO DE FORMAÇÃO - BUSINESS ANALYST

Boa tarde, comunidade do Aluraverso!

Me chamo Pedro Henrique e estou iniciando hoje meus estudos junto a Alura, focado na transição de carreira para área de Business Analytics. Sempre tive interesse e estudei em outros momentos sobre alguns assuntos de Data Science. Como sou novo aqui na plataforma, quais cursos e formações vocês acham essenciais e interessantes para alguém que quer se tornar um Business Analyst ? Estou aberto a todas as sugestões :) Desde já agradeço quaisquer informações e sugestões.

1 resposta

Olá Pedro, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Fico feliz em saber que tenha escolhido a Alura para esse seu mergulho no conhecimento e aprendizado sobre Business Analyst. Atualmente no mercado as principais competências esperadas para esta área são: conhecimento em linguagem de programação SQL, possuir conhecimentos no uso do Excel e PowerBI. O conhecimento sobre estes temas, você pode adquiri-los na Alura através das formações que destaco abaixo:

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!