1
resposta

[Dúvida] curso de c# é uma verdadeira bagunça

boa tarde, estou tentando aprender c# com vocês nos cursos alura porem vocês iniciam o vídeo como se vocês já me conhecessem e se eu fosse um aluno de vocês a anos, terminei o curso de programação e iniciei esse de C# porem vocês se quer ensinam a abrir o C# no visual Studio ou pior ainda, as benditas linhas numeradas, rapaz vocês tem quem que pelo menos se esforçar para tentar ensinar de outra maneira, eu não tenho quase nenhum conhecimento nessa área e o vídeo de vocês parece ser destinado a pessoas que já tem conhecimento na área e esta buscando uma ideia de projeto e pra mim isso não é aula, é tutorial e realmente preciso de uma aula para poder aprender o que é uma função ou coisa usar o básico, preciso destravar minha criatividade e não bagunçar o pouco que aprendi!

1 resposta

Olá, Rafael.

Muito obrigado pelo feedback.

Já repassei seu feedback para a equipe de criação dos cursos e com certeza levarão em consideração.

Vou deixar algumas dicas para te ajudar a entender melhor:

1. Primeiro, sobre abrir o C# no Visual Studio: quando você inicia o Visual Studio, você pode criar um novo projeto selecionando "Create a new project" na tela inicial: Tela iniciao do Visual Studio onde abre e cria o projeto, com um destaque na opção "Create a new project"
  2. Escolha "Console App" para criar uma aplicação de console, depois clique em "Next": Print do Visual Studio nas opções de tipos de projetos, destacando a opção "Console App"
  3. Na próxima etapa defina um nome para o projeto, algo como "PrimeiroProjeto" e clique em "Next": Print do Visual Studio destacando o campo onde definimos o nome do projeto
  4. Agora, selecione a versão do .NET, no caso "7.0", e clique em "Create" Print do Visual Studio destacando a opção de versões para criar o projeto Isso criará um projeto .NET de Console com um arquivo Program.cs onde você poderá começar a escrever seu código.

Sobre as linhas numeradas e o código que você mencionou, as linhas numeradas servem para facilitar a leitura, depuração e navegação no código. Elas ajudam a identificar rapidamente trechos específicos, referenciar linhas em discussões e localizar erros apontados no console ou em exceções. Agora, vamos simplificar um pouco o que está acontecendo no código:

1. Exibir uma mensagem e capturar a entrada do usuário:

• Use Console.Write("\nDigite a sua opção: "); para exibir a mensagem sem pular linha.
    • Em seguida, string opcaoEscolhida = Console.ReadLine(); captura o que a pessoa digitar e armazena na variável opcaoEscolhida.
  2. Converter a entrada para um número:

• Como Console.ReadLine() retorna uma string, precisamos converter isso para um número inteiro usando int opcaoEscolhidaNumerica = int.Parse(opcaoEscolhida);.
  3. Tomar decisões com base na entrada:

• Use if (opcaoEscolhidaNumerica == 1) para verificar se a opção escolhida foi 1 e, em seguida, execute uma ação, como exibir uma mensagem.

Esses passos são básicos para interagir com o usuário em um aplicativo de console. Entender essas partes pode ajudar a destravar sua criatividade e permitir que você construa projetos mais complexos com o tempo.

Espero ter ajudado. Fico à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!