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[Dúvida] Curso : Dart: Trabalhando com Orientação a Objetos - Aula 5 : Mixins - Atividade 10 : O que Aprendemos ?

O que Aprendemos ?

Aulas
Criando uma conta:

Conceitos básicos de classes e objetos.
Criação de uma classe para representar uma conta bancária.
Definição de atributos (como titular e saldo) e métodos (como depositar e sacar).

Métodos: ações de uma conta:
Aprofundamento no uso de métodos para definir o comportamento de uma classe.
Implementação de métodos para realizar operações como transferências, extratos, etc.
Discussão sobre a importância de encapsulamento e modificadores de acesso (public, private).

Herança e polimorfismo:
Exploração do conceito de herança para criar classes filhas que herdam características de uma classe pai.
Utilização de polimorfismo para permitir que objetos de diferentes classes sejam tratados de forma genérica.
Discussão sobre os benefícios da herança e do polimorfismo em termos de reutilização de código e flexibilidade.

Classe abstrata:
Introdução ao conceito de classes abstratas e métodos abstratos.
Uso de classes abstratas para definir um contrato que as classes filhas devem implementar.
Discussão sobre quando usar classes abstratas em vez de classes concretas.

Mixins:
Apresentação dos Mixins como uma forma de reutilizar código em várias classes sem usar herança.
Criação de Mixins para adicionar funcionalidades específicas a classes existentes.
Discussão sobre as vantagens e desvantagens dos Mixins em relação à herança e interfaces.
Lembre-se que essa é uma visão geral. Cada aula pode ter exemplos práticos e exercícios para você fixar o conteúdo. Se tiver dúvidas sobre algum tópico específico, é só perguntar !

Tem algo mais que podemos adicionar ?

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1 resposta

Olá Estudante! Tudo bem?

Parabéns pela dedicação aos estudos!

Sua explicação sobre os tópicos abordados nas aulas está bem detalhada e demonstra um bom entendimento dos conceitos. Você cobriu desde a criação de classes e objetos, passando por métodos, herança, polimorfismo, classes abstratas e mixins.

Além disso, nesta aula, você aprendeu a:

  • Criar funcionalidades extras para classes específicas utilizando mixins, evitando repetição de código;
  • Reconhecer a diferença e a importância de classes abstratas, interfaces e mixins;
  • Compreender que a programação orientada a objetos é um princípio com várias vertentes e que cada padrão resolve problemas diferentes.

Continue estudando e praticando e conte com nosso apoio em sua jornada!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!