1
resposta

[Dúvida] Curso Dart: Dominando Assincronismo e Criando Comunicação com APIs - Aula 4 : Lidando com Streams e Modelos - Atividade 10 : Criação e Conversão de Modelos de Dados

Em um cenário real de desenvolvimento, a pessoa desenvolvedora teria "total liberdade" para corrigir o código antes de utilizá-lo. Notei que em alguns exercícios tem pequenos erros. No entanto, nos exercícios, as alternativas são fixas e não podem ser alteradas.

Estou considerando que :
O objetivo do exercício é justamente avaliar sua capacidade de identificar a alternativa que melhor se adequa à solução do problema, mesmo que ela contenha pequenos erros.

Nesse caso, a melhor abordagem é:

• Identificar a alternativa que possui a estrutura e a lógica mais adequadas para resolver o problema.

• Mencionar os erros ou inconsistências que você encontrou na alternativa escolhida.

• Dessa forma, você demonstra que compreende a solução do problema e que é capaz de identificar e corrigir erros em código.

O que você acha da minha consideração ?

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Olá, estudante, como vai?

Em ambientes reais de trabalho, a pessoa desenvolvedora realmente tem liberdade para ajustar e corrigir o código antes de utilizá-lo. Já nos exercícios, caso perceba algum erro ou inconsistência, é importante sinalizar aqui no fórum para que a equipe possa revisar e corrigir o material, a menos que na atividade esteja claramente descrito que o objetivo é identificar o erro ou algo semelhante.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!