Boa tarde, Meu curso aparece como 98 por cento concluído. Como faço para saber o que está faltando para concluir? desde já agradeço a atenção. Ailton.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, Meu curso aparece como 98 por cento concluído. Como faço para saber o que está faltando para concluir? desde já agradeço a atenção. Ailton.
Oi Ailton, tudo bem contigo?
Nesse caso, para saber as aulas que você ainda não concluiu você precisa voltar do início do curso e ir passando de aula em aula e ver se alguma não está "verdinha", às vezes nós acabamos passando por uma aula e mesmo que tenhamos lido, assinalado, ou assistido o vídeo o sistema pode acabar não reconhecendo que você concluiu tudo, é por isso que às vezes acontece de você terminar o curso, mas o progresso não estar em 100%.
No caso eu me refiro a aulas assim:

Como você pode ver, as aulas verdes são as concluídas, e as cinzas são as que não foram feitas ainda, procure por essas aulas e veja se encontra alguma, se encontrar, entre nela, e scrolle a aula do começo ao fim se for um "para saber +" ou vídeo, se for alguma questão de assinalar assinale a alternativa correta, assim você deve ter o curso concluído.
Quando a porcentagem chegar em 100% vá até a última aula e clique no botão "Próxima atividade" e conclua o curso.
Era isso, e caso você não encontre nenhuma aula me dê um retorno para eu poder lhe ajudar de outras formas.
Caso precise eu estarei por aqui!
Abraços e bons estudos.