Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] CSS: Não consigo deixar meu site responsivo?

Desenvolvi um site portfolio usando somente html e css. No arquivo css, coloquei pra que em telas menores que 800px, o site apresente uma versao mobile.

Aparentemente deu certo, porem somente em meu celular que tem 6.2 polegadas. Porem, quando pego um celular um pouquinho maior, com tela de 6.7 polegadas por exemplo, o site ja fica um pouco descentralizado, foge do padrão ideal que deveria ser.

Dessa forma, qual o problema? Eu sei que não preciso desenvolver um estilo pra cada celular diferente, porem ele apresenta defeitos visuais em celulares com tamanhos de telas diferentes.

3 respostas
solução!

Oii, Dev! Tudo bem ?

Uma das formas de tornar o seu site responsivo é utilizando media queries no seu arquivo CSS. Pelo que você mencionou, você já utilizou essa técnica, mas ainda assim o site não está se adaptando corretamente a diferentes tamanhos de tela.

Uma possível solução para o seu problema é utilizar unidades de medida relativas, como, por exemplo, em e porcentagem (%), ao invés de unidades de medida absolutas, como px. Isso porque as unidades de medida relativas se adaptam melhor a diferentes tamanhos de tela.

Você pode conferir sobre o assunto no artigo abaixo:

Espero que essas dicas possam te ajudar a solucionar esse desafio. Caso não resolva, envie o link do seu projeto para que eu possa te ajudar de maneira mais assertiva. Qualquer dúvida, estarei à disposição para te ajudar.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Resolvido !

Informação muito útil, tendo em vista que valor proporcional é melhor que valor fixo para responsividade