Não sei quais erros de compilação aconteceram mas não consigo dar o play no jogo
Não sei quais erros de compilação aconteceram mas não consigo dar o play no jogo
Oi, Thomas, coloca seu script aqui que damos uma olhada.
Boa noite, tudo bem?
Creio que eu esteja com o mesmo problema, pois quando retorno ao Unity e tento colocar em playmode a mensagem "All compiler erros have to be fixed before you can enter playmode" é exebida.
Estou usando o Visual Studio 2022 para o MacOS, mas creio que não seja o problema visto que as demais codificações estavam compilando certinhas.
Segue abaixo meu código:
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using System.Numerics; using UnityEngine;
public class ControlaJogador : MonoBehaviour { public float Velocidade = 10; Vector3 direcao;
void Update()
{
float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
if (direcao != Vector3.zero)
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
}
else
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
}
}
void FixedUpdate()
{
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position + (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));
}
}
Consegui resolver.
Peguei o código disponibilizado na última parte do módulo 2 e sobescrevi o meu.
Vlww