Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] CS 1002

Não sei quais erros de compilação aconteceram mas não consigo dar o play no jogo

3 respostas

Oi, Thomas, coloca seu script aqui que damos uma olhada.

solução!

Boa noite, tudo bem?

Creio que eu esteja com o mesmo problema, pois quando retorno ao Unity e tento colocar em playmode a mensagem "All compiler erros have to be fixed before you can enter playmode" é exebida.

Estou usando o Visual Studio 2022 para o MacOS, mas creio que não seja o problema visto que as demais codificações estavam compilando certinhas.

Segue abaixo meu código:

using System.Collections; using System.Collections.Generic; using System.Numerics; using UnityEngine;

public class ControlaJogador : MonoBehaviour { public float Velocidade = 10; Vector3 direcao;

void Update()
{
    float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
    float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

    direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

    if (direcao != Vector3.zero)
    {
        GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
    }
    else
    {
        GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
    }
}

void FixedUpdate()
{
    GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position + (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));
}

}

Consegui resolver.

Peguei o código disponibilizado na última parte do módulo 2 e sobescrevi o meu.

Vlww