Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida cruel com while e for

Eu quero pedir pro usuário um número e dizer a ele o seu antecessor até que ele clique em alguma letra. É bem simples porque eu ainda não compreendi bem a questão do while e for. Só que quando ele digitar a letra, quero que apareça a mensagem: "Digite apenas valores inteiros!". Ao invés disso, antes de aparecer esta mensagem, aparece: o antecessor de NaN é NaN. Alguém poderia me dar uma luz?

4 respostas
solução!

Oi, Giovani

Não ficou muito claro o que você está tentando fazer, mas vou tentar responder baseado no que entendi.

Se você não quer impor um número máximo de inserções do usuário você pode usar um

while(true) {
 seu código aqui
}

então ele ficara em loop infinito e tratar a inserção de uma String com um try/catch passando um

IllegalArgumentException("mensagem de erro aqui");

Quanto ao antecessor é só atribuir a uma variável e subtrair 1, não sei que linguagem você está usando ,mas esse é um exemplo de como eu faria em java.

Espero ter ajudado.

Pelo NaN eu acredito que você esteja fazendo com JS.

Nesse caso, você precisa fazer uma checagem de tipagem se é um número ou não para emitir a sua mensagem. Você pode verificar através do método isNaN, que retorna TRUE se NÃO FOR UM NÚMERO VÁLIDO.

Giovani, caso ainda não tenha conseguido, pode postar seu código? Fica mais fácil de compreender e dar um palpite.

Ah, quando for postar usa o botão <> INSERIR CÓDIGO no topo da caixa de texto, assim o código fica estilizado e fácil de ler.

Deu certo aqui. Obrigado pelas dicas!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software