Olá a todos, boa tarde.
Criei o código de Funcionarios e Freelancers, gostaria de tirar uma duvida.
Por exemplo vi muitas pessoas incluindo o Console.WriteLine, solto no program.cs, nos decorrer dos cursos vi que os professores utilizam métodos.
Então nessa atividade eu criei dois métodos para cada classe (FuncionarioInterno e FuncionarioFreelancer.
Gostaria de tirar uma duvida, sobre meu código se ele faz sentido ? ao meu ver eu achei interessante por que ao criar dois métodos um para cada classe eu vi que a manutenção do código fica mais tranquilo para mim, por exemplo eu mudei a estrutura de como aparece as informações na classe FuncionarioInterno sem mexer na classe Funcionario Freelancer, isso faz sentido ? ou era melhor eu seguir igual a maioria do pessoal esta fazendo direto no program.cs ?
Segue meu codigo:
Funcionario.cs (Classe pai):
public class Funcionario
{
public string Nome { get; set; }
public string Cargo { get; set; }
public Funcionario (string _nome, string _cargo)
{
Nome = _nome;
Cargo = _cargo;
}
}
FuncionarioInterno.cs:
public class Interno : Funcionario
{
public decimal Salario { get; set; }
public Interno(string _nome, string _cargo, decimal _salario) : base(_nome, _cargo)
{
Salario = _salario;
}
public void InformacoesInterno()
{
Console.WriteLine($"==== Funcionario ====");
Console.WriteLine($"Funcionário: {Nome}");
Console.WriteLine($"Cargo: {Cargo}");
Console.WriteLine($"Salário: {Salario}\n");
}
}
FuncionarioFreelancer.cs:
public class Freelancer : Funcionario
{
public decimal ValorProjeto { get; set; }
public Freelancer(string _nome, string _cargo, decimal _valorProjeto ) : base(_nome, _cargo)
{
ValorProjeto = _valorProjeto;
}
public void InformacoesFreelancer()
{
Console.WriteLine($"Freelancer {Nome} - Cargo: {Cargo} - Salário: {ValorProjeto}");
}
}
Program.cs :
Interno colaboradorInterno = new Interno("Lucas", "Desenvolvedor Senior", 20000m);
Freelancer colaboradorFreelancer = new Freelancer("Jonathan", "Desenvolvedor Junior", 7000m);
colaboradorInterno.InformacoesInterno();
colaboradorFreelancer.InformacoesFreelancer();
Obrigado.