Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Crie seu README.md

Caso eu queira que apareça nas estáticas das linguagens utilizadas com repositórios privados, como eu faço ?

2 respostas
solução!

Olá João!

Para que as estatísticas das linguagens utilizadas nos repositórios privados apareçam no seu README.md, você precisa adicionar o código de uma ferramenta chamada Linguist.

A Linguist é uma biblioteca do GitHub que identifica a linguagem de programação utilizada em um repositório. Ela é responsável por gerar as estatísticas e exibir as informações no seu README.md.

Para utilizar a Linguist, você precisa adicionar um arquivo chamado .gitattributes na raiz do seu repositório. Dentro desse arquivo, você pode especificar as linguagens que deseja que sejam contabilizadas nas estatísticas.

Por exemplo, se você deseja que o Git conte as estatísticas para a linguagem Python, você pode adicionar a seguinte linha no seu .gitattributes:

*.py linguist-vendored

Dessa forma, o Git irá contabilizar as estatísticas para arquivos com a extensão .py.

Lembrando que as estatísticas só serão geradas se você tiver um número mínimo de arquivos na linguagem especificada. Caso contrário, elas não serão exibidas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Muito obrigado professor, eu tentei mas não consegui, no github-readme-stats, informa que deve ser criado com Vercel, porem também não deu certo, acho que seria legal criar um artigo de como fazer.