Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Criar um Dashboard a partir de planilhas mensais

Eu estou com um job em uma empresa focada em xerox, impressões e prestações de serviços. Aqui, está sendo utilizada uma pasta de trabalho para informações de saídas anuais. Dentro dessa pasta de trabalho as vendas estão sendo colocadas em planilhas mensais, conforme mostra as imagens. Como pode perceber nas imagens, as vendas da loja estão todas em uma planilha discriminando o dia e hora, além de algumas tabelas dinâmicas motrando as vendas semanais e as vendas por horario (manhã/tarde).

As minhas dúvidas são:

1. Como posso pegar todas essas planilhas para construir um dashboard? (E quais ferramentas devo utilizar para isso)
  2. Sugestões de como melhorar a construção dessa tabela para melhorar o BI e construção mais efetiva de dashboards e futuramente integrações com Power BI, Query e Pivot (que ainda não domino e estou aprendendo).
  3. Posso deixar os dados assim mesmo, ou devo contruir pastas de trabalho separadas (arquivos separados) para cada mês dentro de uma pasta nomeada "Caixa 2024" e construir essas análises de tabela dinâmica em planilhas separadas?
  4. É necessário alguma utilização de VBA para melhorar a automatização de algum processo ou, nesse caso, é desnecessário e basta eu focar em BI com as ferramentas citadas na dúvida 2?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oii, Iosley! Tudo bom?

É legal ver você se dedicando aos estudos em outros contextos.

Vamos destrinchar suas dúvidas por partes:

1-) Você pode consolidar os dados no próprio Excel em conjunto com o Power Query ou no Power BI.