Boa Noite.
É possivel criar uma rede social tipo facebook com react native?
claro que inicialmente seria mais simples do que o face, mas minha duvida é se é possivel ou se devo estudar outra linguagem para isso?
Boa Noite.
É possivel criar uma rede social tipo facebook com react native?
claro que inicialmente seria mais simples do que o face, mas minha duvida é se é possivel ou se devo estudar outra linguagem para isso?
Sim, é possível criar uma aplicação semelhante ao Facebook utilizando React Native. React Native é um framework que permite desenvolver aplicativos móveis usando JavaScript e React. Ele permite criar aplicativos para iOS e Android usando uma base de código comum.
É importante notar que criar uma rede social é um projeto complexo que envolve não apenas a parte de interface do usuário, mas também a lógica do servidor, armazenamento de dados, autenticação, e muitos outros aspectos. React Native pode ser usado para a parte do cliente (aplicativo móvel), mas você também precisará de uma infraestrutura de servidor para lidar com a lógica de backend.
Se você é novo no desenvolvimento de aplicativos e redes sociais, pode ser útil começar com projetos mais simples e ir aumentando a complexidade à medida que adquire mais experiência. Além disso, você pode querer considerar aprender algumas tecnologias de backend, como Node.js, Express, MongoDB ou Firebase, dependendo das suas necessidades e preferências.
Valeu!
Grato pela resposta. Imagino que realmente tenho uma grande jornada pela frente. Vou procurar começar com projetos mais simples!