Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

duvida criar matriz

Olá tenho uma duvida, como faço pra criar uma matriz dinamica quadrada(MxM), onde esse numero vai ser colocado em um input e depois que eu apertar um botao uma matriz deve ser criada, qual seria a melhor maneira de fazer ?

eu tentei fazer Array de Arrays, mas tive dificuldades. onde eu criava um array depois outros arrays dentro do array, mas nao consegui preencher corretamente nem acessar seus valores.

9 respostas

Ex: o valor do input é de três e o valor da variável que vai armazenar ele é yx, então seria tipoDeDadoDaMatriz nomeDaMatriz [] = new nomeDaMatriz [yx,yx].

Não tem como você criar um ArrayList dentro de outra ArrayList, voce precisa usar HashMap ou algum tipo de Array relacionado.

var matriz = new Array(); for(){ matriz[i] = new Array(); }

isso não é possivel ?por favor tenha paciencia comigo estou começando a programar em JS agora.

var matriz []={};

Que eu saiba não, porque você está endereçando que a matriz [i] tem um outro array, aí ele teria que ter três ponteirosemanas indicando o vetor anterior, o próximo, e um outro array que ele está endereçado. Vetores só trabalham indicando o próximo número, e o número anterior.

tá bem, mas vou deixar o forum aberto caso alguem tenha outras soluções, obrigado. Ainda acho que é possivel criar tipo

var m = [[],[],[]];

esse é o tipo tridimensional, o que não da pra tu fazer é fazer um matriz[i]= new Array();

Seria mais fácil tu fazer matriz[i,k] = valor;

Não estou conseguindo entender direito a sua dúvida, porque tipo, se tu quer ter um carro, com várias cores, você poderia fazer o seguinte.

matriz[carro, cores] = "azul";
cores++;
matriz[carro,cores] = "verde";
cores++;
matriz[carro,cores] ="preto";
for(var i=0; i <matriz.length ; i++{
    console.log(matriz[carro, i]);
}

Aí você vai imprimir todas cores de um carro.

Entendo então no JS, não existe a mesma estrutura de matriz que tem no C ?