Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

duvida criar matriz

Olá tenho uma duvida, como faço pra criar uma matriz dinamica quadrada(MxM), onde esse numero vai ser colocado em um input e depois que eu apertar um botao uma matriz deve ser criada, qual seria a melhor maneira de fazer ?

eu tentei fazer Array de Arrays, mas tive dificuldades. onde eu criava um array depois outros arrays dentro do array, mas nao consegui preencher corretamente nem acessar seus valores.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
9 respostas

Ex: o valor do input é de três e o valor da variável que vai armazenar ele é yx, então seria tipoDeDadoDaMatriz nomeDaMatriz [] = new nomeDaMatriz [yx,yx].

Não tem como você criar um ArrayList dentro de outra ArrayList, voce precisa usar HashMap ou algum tipo de Array relacionado.

var matriz = new Array(); for(){ matriz[i] = new Array(); }

isso não é possivel ?por favor tenha paciencia comigo estou começando a programar em JS agora.

var matriz []={};

Que eu saiba não, porque você está endereçando que a matriz [i] tem um outro array, aí ele teria que ter três ponteirosemanas indicando o vetor anterior, o próximo, e um outro array que ele está endereçado. Vetores só trabalham indicando o próximo número, e o número anterior.

tá bem, mas vou deixar o forum aberto caso alguem tenha outras soluções, obrigado. Ainda acho que é possivel criar tipo

var m = [[],[],[]];

esse é o tipo tridimensional, o que não da pra tu fazer é fazer um matriz[i]= new Array();

Seria mais fácil tu fazer matriz[i,k] = valor;

Não estou conseguindo entender direito a sua dúvida, porque tipo, se tu quer ter um carro, com várias cores, você poderia fazer o seguinte.

matriz[carro, cores] = "azul";
cores++;
matriz[carro,cores] = "verde";
cores++;
matriz[carro,cores] ="preto";
for(var i=0; i <matriz.length ; i++{
    console.log(matriz[carro, i]);
}

Aí você vai imprimir todas cores de um carro.

Entendo então no JS, não existe a mesma estrutura de matriz que tem no C ?

Existe, só que a declaração dela é diferente.

Podes me dar um exemplo da declaração dela e de preenchimento ? agradeceria muito

solução!

em C;

tipo_da_variável nome_da_variável [tam1][tam2] ... [tamN];
int x=10;
int vetor[x] ou vetor[10];
vetor[]={0,1,2,3,4,5}
int matrx[2][4]= { { 1,2,3,4 }, { 5,6,7,8 } };

Em JavaScript é a mesma coisa, só que em vez de tu colocar qual o tipo de dado, você coloca var.

var x=10;
var vetor[x] ou vetor[10];
var vetor[]={0,1,2,3,4,5}
var matrx[2][4]= { { 1,2,3,4 }, { 5,6,7,8 } };