Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Criar indicador Tachometer com %

Boa tarde! Criei um indicador para o de Tachometer, com a meta de 95%, criei uma coluna com o a duração do tempo para realizar a atividade, porem não estou conseguindo saber como calcular se estou dentro dessa meta, se todos os processos que foram feitos dentro das 24horas e estão dentro de 95%.

Como posso criar esse calculo para pode jogar no valor do indicador? Exemplo: tive 187 processos realizados no mês e dos 187, 50 ficarem acima das 24hrs.

Coluna Duração: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Desde já agradeço pela ajuda.

1 resposta
solução!

Oi Luciano, tudo bem?

Para calcular se você está dentro da meta de 95% de processos realizados dentro de 24 horas, você pode utilizar a seguinte fórmula:

=CONT.SE(Duração;"<=24")/CONT.VALORES(Duração)

Essa fórmula irá contar quantos processos foram realizados dentro de 24 horas (utilizando a função CONT.SE) e dividir pelo total de processos (utilizando a função CONT.VALORES).

Assim, você terá a porcentagem de processos realizados dentro da meta. Basta aplicar essa fórmula ao valor do indicador.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software