1
resposta

[Dúvida] Criar Header Personalizado ou Feito com Bibliotecas

Olá pessoal, como vocês criam o header das vossas aplicações? Vocês fazem na mão ou usam bibliotecas como bootstrap ou material para isso? Eu geralmente crio na mão, mas gostaria de saber se não estou pecando em termos de produtividade. Por exemplo, essas duas imagens são de headers de um site. O primeiro header é do próprio site aqui da Alura e o segundo é um header estilo a sidebar. Vocês criariam um desses headers usando material ou bootstrap ou esses dois headers geralmente são feitos na mão mesmo para personalizar melhor? Como eu falei, sempre que precisei fazer algo parecido eu fiz na mão, mas gostaria de saber se eu consigo fazer isso de forma mais fácil usando material ou bootstrap ou se o mais fácil é mesmo fazer na mão e deixar essas bibliotecas para coisas mais genéricas como cards, botões, etc. Ou se vocês não fazem na mão e nem usam bibliotecas como bootstrap ou material, então me digam, se vocês estivessem criando um projeto agora e precisassem criar headers assim, o que vocês usariam para criar? Imagem do header da AluraSidebar collapse

1 resposta

Cara, coisas assim se usam mais bibliotecas mesmo. Por exemplo: dropdown, asides, menus laterais etc.. é mais comum usar bibliotecas. Se você usa react por exemplo, é muito mais simples usar uma biblioteca, você importa, coloca o que ela pede e pronto! Outros frameworks como bootstrap também são muito uteis, é so seguir documentação e o que vc quer ja vai estar na sua tela.

Então sim, pra mim é muito mais rápido usar uma biblioteca.