1
resposta

[Dúvida] criar hd ou bucket

Boa noite, se eu criar uma instancia e anexar um ip estático a ela(assim como fiz na aula anterior) sei que não terei custo nenhum se após o uso somente para fins didáticos, eu fazer a "limpeza" para não me gerar custos. A minha dúvida é : posso criar um hd e um bucket para ao aprendizado em aula sem que me gere custos? Lógico que após o uso irei deletar tudo.

1 resposta

Olá, Juliano!

No Amazon Lightsail, você pode sim criar um HD (disco) e um bucket para fins de aprendizado, mas é importante lembrar que esses recursos podem gerar custos, dependendo do plano que você está utilizando.

O Amazon Lightsail oferece um período gratuito de 12 meses para novos usuários, onde você pode utilizar alguns recursos sem custos. No entanto, após esse período, ou se os recursos que você está utilizando excederem os limites do plano gratuito, você começará a ser cobrado.

No caso do HD, por exemplo, o plano gratuito inclui 30GB de armazenamento total, e se você criar um HD que faça com que você ultrapasse esse limite, você será cobrado pelo uso adicional.

No caso do bucket, o Amazon S3 (que é o serviço de armazenamento que permite a criação de buckets) não está incluído no plano gratuito do Lightsail, então você pode ser cobrado pelo uso desse recurso.

Por isso, é importante verificar os detalhes do plano que está utilizando e os custos associados a cada recurso. Um detalhe importante: lembre-se de excluir os recursos que você criou para fins de aprendizado depois de usá-los para evitar custos indesejados.

No texto da aula, temos uma seção chamada "Removendo recursos" que mostra como excluir recursos como o HD e o bucket.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software